Novela Barra Funda Park
Bem-vindo ao Forum Novela Barra Funda Park!

Compartilhe suas histórias sobre esse empreendimento.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Novela Barra Funda Park
Bem-vindo ao Forum Novela Barra Funda Park!

Compartilhe suas histórias sobre esse empreendimento.
Novela Barra Funda Park
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Financiamento CEF

+3
Jaque
Tania
Lucas
7 participantes

Ir para baixo

Financiamento CEF Empty Re: Financiamento CEF

Mensagem  Viniqueto Sex Set 23, 2011 5:34 pm

Isso aí foi até matéria no Fantástico, várias pessoas têm o mesmo problema. Daí fica um "empurra empurra" da Caixa e da Tenda
Viniqueto
Viniqueto

Mensagens : 166
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Financiamento CEF Empty Re: Financiamento CEF

Mensagem  Tania Qui Set 22, 2011 6:30 am

Pessoal,
bancando a advogada do diabo, mas quando da compra do meu imovel no stand fui informada varias vezes pelo corretor que enquanto nao assinasse o contrato junto a CEF a renda nao poderia ultrapassar o valor de 6 salarios minimos, Isso para mim ficou bem claro.Não sei ate que ponto um advogado conseguiria reverter a situaçao, ja que isso faz parte das regras do credito imobiliario minha casa minha vida.
Boa sorte, tomara que de tudo certo para vcs

Tania

Mensagens : 39
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Financiamento CEF Empty Re: Financiamento CEF

Mensagem  rogerio kazuo Qua Set 21, 2011 4:55 pm

Gabriel escreveu:
Mark escreveu:Boa noite pessoal
fiquei com a mesma duvida da Jaque referente ao teto maximo permitido (de salario) para poder aprovar o financimento e conclir a compra do imovel do barra funda park.
Caso apos termos assinado o contrato com a construtora no ano passado, o comprador receba uma promocao no emprego e o salario ultrapasse o teto maximo de salario quando formos chamado para a assinatura do financiamento, nao sera aprovado o financiamento pela caixa?
sera necessario mesmo repassar o imovel?
ou existe a possibilidade de tentar o financiamento por outro banco?
alguem teve respostas sobre essa questao?


No caso de repasse do imovel, poderia ser feito ate a data da entrega das chaves?

grato pela atencao
Mark

Pessoal estou com o mesmo problema, fui promovido e minha renda ultrapassou (Gracas a Deus) no entanto estou preocupado em perder o imovel. Sem contar que a CBX pegou toda minha documentacao, nao falou nada sobre a renda e o pior, sacou todo meu FGTS. Fui descobrir isso hoje, quando olhei meu extrato. Liguei para a CBX e eles informaram que vao estornar o valor e a Tenda disse que tenho que pagar o apto com recursos proprios.

Estarei entrando no procon, se alguem tiver com o mesmo problema, me comunique que podemos ir com forca maior, essa regra eh ridicula, pois sao 2 anos pra esse apto ficar pronto, as coisas mudam, sindicato aumenta salario, voce recebe promocao, enfim.


Gabriel,
Eu recebi um email da CBX essa semana informando que não poderiam dar prosseguimento ao meu processo, devido eu ter ultrapassado o valor de teto.
Estou pensando em acionar um advogado para cuidar deste grande problema que surgiu, pois eu também acho essa regra absurda !

abraço.

rogerio kazuo

Mensagens : 15
Data de inscrição : 08/01/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Financiamento CEF Empty Re: Financiamento CEF

Mensagem  Lucas Qua Set 21, 2011 8:10 am

Pessoal,

Fiquei muito tempo com essa dúvida (renda acima do limite) e consegui a informação com a CBX.

Eles disseram que caso alguém ultrapasse a renda limite, poderá financiar!! Porém, em condições e taxa de juros normais do SFH - Sistema Financeiro Habitacional, atualmente 10,5% efetivo.

Lucas
Lucas
Lucas

Mensagens : 48
Data de inscrição : 25/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Financiamento CEF Empty Re: Financiamento CEF

Mensagem  Gabriel Ter Set 20, 2011 9:12 pm

Mark escreveu:Boa noite pessoal
fiquei com a mesma duvida da Jaque referente ao teto maximo permitido (de salario) para poder aprovar o financimento e conclir a compra do imovel do barra funda park.
Caso apos termos assinado o contrato com a construtora no ano passado, o comprador receba uma promocao no emprego e o salario ultrapasse o teto maximo de salario quando formos chamado para a assinatura do financiamento, nao sera aprovado o financiamento pela caixa?
sera necessario mesmo repassar o imovel?
ou existe a possibilidade de tentar o financiamento por outro banco?
alguem teve respostas sobre essa questao?


No caso de repasse do imovel, poderia ser feito ate a data da entrega das chaves?

grato pela atencao
Mark

Pessoal estou com o mesmo problema, fui promovido e minha renda ultrapassou (Gracas a Deus) no entanto estou preocupado em perder o imovel. Sem contar que a CBX pegou toda minha documentacao, nao falou nada sobre a renda e o pior, sacou todo meu FGTS. Fui descobrir isso hoje, quando olhei meu extrato. Liguei para a CBX e eles informaram que vao estornar o valor e a Tenda disse que tenho que pagar o apto com recursos proprios.

Estarei entrando no procon, se alguem tiver com o mesmo problema, me comunique que podemos ir com forca maior, essa regra eh ridicula, pois sao 2 anos pra esse apto ficar pronto, as coisas mudam, sindicato aumenta salario, voce recebe promocao, enfim.


Gabriel

Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Financiamento CEF Empty financiamento

Mensagem  cristina Sáb Jul 02, 2011 7:11 pm

Ola, a resposta que obtive foi que se o valor da renda ultrapassar o limite do Minha Casa minha vida, voce pode vender para outra pessoa ate a entrega das chaves, pois voce pode optar por financiar agora ou na entrega das chaves no ano que vem. Se voce desistir do negocio, perde 20% do valor pago para a Tenda.

cristina
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Financiamento CEF Empty teto salario

Mensagem  Mark Qui Jun 16, 2011 11:50 pm

Boa noite pessoal
fiquei com a mesma duvida da Jaque referente ao teto maximo permitido (de salario) para poder aprovar o financimento e conclir a compra do imovel do barra funda park.
Caso apos termos assinado o contrato com a construtora no ano passado, o comprador receba uma promocao no emprego e o salario ultrapasse o teto maximo de salario quando formos chamado para a assinatura do financiamento, nao sera aprovado o financiamento pela caixa?
sera necessario mesmo repassar o imovel?
ou existe a possibilidade de tentar o financiamento por outro banco?
alguem teve respostas sobre essa questao?


No caso de repasse do imovel, poderia ser feito ate a data da entrega das chaves?

grato pela atencao
Mark

Mark

Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Financiamento CEF Empty Re: Financiamento CEF

Mensagem  Viniqueto Sex Abr 29, 2011 2:35 pm

Pelo que sei, se vocês não conseguirem se encaixar no perfil do empreendimento e nas condições impostas pela Caixa, não é possível adquirir o imóvel. A opção seria repassá-lo, com valor acima do que foi pago inicialmente.
Viniqueto
Viniqueto

Mensagens : 166
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Financiamento CEF Empty Re: Financiamento CEF

Mensagem  rogerio kazuo Ter Abr 26, 2011 11:44 pm

Jaque escreveu:Pessoal também comprei um apartamento no Barra Funda Park, mas em Dezembro eu e meu noivo mudamos de emprego por isso estou com receio de não dar mais certo por mudanças nos dados.
Gostaria de saber se alguem tem alguma informação referente a isso? E se por acaso não aprovarem mais o financiamento como fica todos os valores que já foram pagos?

Desde já agradeço.

Jaque

Jaque tb estou com esse mesmo problema e dúvida.
Alguem sabe oque ocorre ?

[]'s

rogerio kazuo

Mensagens : 15
Data de inscrição : 08/01/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Financiamento CEF Empty Mudança de serviço..

Mensagem  Jaque Ter Abr 26, 2011 8:57 am

Pessoal também comprei um apartamento no Barra Funda Park, mas em Dezembro eu e meu noivo mudamos de emprego por isso estou com receio de não dar mais certo por mudanças nos dados.
Gostaria de saber se alguem tem alguma informação referente a isso? E se por acaso não aprovarem mais o financiamento como fica todos os valores que já foram pagos?

Desde já agradeço.

Jaque

Jaque

Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Financiamento CEF Empty Re: Financiamento CEF

Mensagem  Tania Seg Abr 11, 2011 6:29 pm

Karla,
ate onde sei mudou o valor do financiamento que passou de R$ 130.000,00 para 170, mas qto a renda em todas as reportagens que li nao houve alteração, portanto se ultrapassar os seis salarios minimos vigentes a CEF não aprova o financiamento. Tambem fui informada sobre isso na Tenda qdo entreguei os documentos, tinha um sr la que estava com o mesmo problema e foi informado que se a renda ultrapassasse nao poderia financiar

Tania

Mensagens : 39
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Financiamento CEF Empty Re: Financiamento CEF

Mensagem  Lucas Dom Abr 10, 2011 10:17 pm

Karla, os novos valores do minha casa minha vida já estão em vigor, entretanto, não sei se valem retroativamente.

Se valer retroativamente e você se enquadrar, ótimo. Caso contrário, sugiro que aguarde e deixe para fazer o financiamento mais para frente. De preferência quando entregarem as chaves. Além disso, para fugir do filtro da CAIXA tente financiar com outro banco, assim, você não terá o benefício da taxa reduzida, porém, não perderá o apartamento.
Lucas
Lucas

Mensagens : 48
Data de inscrição : 25/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Financiamento CEF Empty Financiamento CEF

Mensagem  Karla Dom Abr 10, 2011 2:55 pm

Boa tarde!
Fui chamada pela Tenda para entregar os documentos para o financiamento da CEF, porém um tempo antes minha renda havia ultrapassado o limite determinado na assinatura do contrato inicial com a construtora. Atualmente aguardo um retorno da Tenda para resolver esta situação, já que a lei do financiamento Minha Casa Minha Vida foi alterada, a princípio o atendente da Tenda me informou que caso isso acontecesse, eu me enquadraria no perfil do financiamento. Quando ligo, recebo diversos tipos de informações desencontradas, mas ninguém me passa uma posição definitiva. Alguém aqui no blog passou ou está passando pela mesma situação?

Karla
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Financiamento CEF Empty Re: Financiamento CEF

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos