Novela Barra Funda Park
Bem-vindo ao Forum Novela Barra Funda Park!

Compartilhe suas histórias sobre esse empreendimento.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Novela Barra Funda Park
Bem-vindo ao Forum Novela Barra Funda Park!

Compartilhe suas histórias sobre esse empreendimento.
Novela Barra Funda Park
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Minha Casa minha vida

+3
Lucas
Marcella
lia nitatori
7 participantes

Ir para baixo

Minha Casa minha vida Empty RE: Minha Casa Minha Vida

Mensagem  patricia Qui Ago 11, 2011 11:03 pm

Viniqueto escreveu:O nosso blog tem uma plataforma que possibilita um chat online. Podemos marcar uma reunião virtual para consolidar esses pontos e, depois de somadas com contribuições dos que não puderam estar "presentes", podemos consolidar e nos reunir pessoalmente com a TENDA, que acham?


Vini, acho um ótima idéia!!!

patricia

Mensagens : 15
Data de inscrição : 04/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Casa minha vida Empty Re: Minha Casa minha vida

Mensagem  Viniqueto Sex Ago 05, 2011 3:32 pm

O nosso blog tem uma plataforma que possibilita um chat online. Podemos marcar uma reunião virtual para consolidar esses pontos e, depois de somadas com contribuições dos que não puderam estar "presentes", podemos consolidar e nos reunir pessoalmente com a TENDA, que acham?
Viniqueto
Viniqueto

Mensagens : 166
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Casa minha vida Empty Re: Minha Casa minha vida

Mensagem  Lucas Ter Ago 02, 2011 7:47 am

Concordo Patrícia!
Lucas
Lucas

Mensagens : 48
Data de inscrição : 25/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Casa minha vida Empty ATENDIMENTO TENDA

Mensagem  patricia Dom Jul 31, 2011 10:53 am

Pessoal, acho que estamos recebendo muitas informações desencontradas da TENDA. Sugiro montarmos uma comissão com representante dos compradores e marcar uma reunião junto aos diretores da TENDA para levar nosso descontentamento, dúvidas e cobrar os devidos esclarecimentos.

patricia

Mensagens : 15
Data de inscrição : 04/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Casa minha vida Empty Re: Minha Casa minha vida

Mensagem  Leandro Sex Jul 22, 2011 12:25 pm

Eu não consigo entender pq não seria um bom negócio assinar o financiamento nesse momento. Realmente, existe a tal da "taxa de construção", que será cobrada pela CAIXA apenas após a assinatura do financiamento (que ainda não ocorreu), e a atendente da Tenda me garantiu que inicialmente são valores baixos em torno de 50 reais e vão aumentando com o passar dos meses durante todo o período de obra, sendo que a ultima parcela não pode ultrapassar 50% do valor da parcela do imóvel. Levando em consideração que as correções de incc para o meu saldo estão girando em torno de 500/700 reais ao mês (sem contar o mês de maio onde a correção foi quase de 4000 reais) não vejo motivo nenhum para ficar postergando o financiamento, a não ser quem deu uma bela de uma entrada e tenha um saldo muito pequeno a ser financiado, onde correção do incc realmente não faz tanta diferença, mas acredito não seja o caso da grande maioria. Imagino que cada caso é um caso, mas fiz as minhas contas e percebi que pagando as minhas parcelas atuais eu estava pagando apenas as correções do incc, sem abater 1 centavo do valor do imóvel, isso considerando os meses com correções baixas. Sem falar que lá nas chaves teria q pagar um montante que não ia caber no meu financiamento, devido a essas correções. Enfim ... apenas vamos ficar atentos quando assinar o contrato do financiamento para não termos surpresas.
Abçs

Leandro

Mensagens : 23
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Casa minha vida Empty Re: Minha Casa minha vida

Mensagem  Convidad Sex Jul 22, 2011 8:59 am

lia nitatori escreveu:Pessoal obrigado pelas respostas!!!!!

Bem a atendente Daniele me disse que o piso máximo é de R$ 2790,00 e não de 3.600,00. Tomara que tenha mudado para este valor de 3.600, pois assim eu poderei entrar no programa do governo!!!!!!
Bjs e Boa sorte para todos (pois com a Tenda é preciso)

pra mim ja foi informado que a reda maxima era de 4.900 de acordo com site da caixa, o limite da minha casa minha vida é este .

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Minha Casa minha vida Empty Re: Minha Casa minha vida

Mensagem  lia nitatori Sex Jul 22, 2011 8:33 am

Pessoal obrigado pelas respostas!!!!!

Bem a atendente Daniele me disse que o piso máximo é de R$ 2790,00 e não de 3.600,00. Tomara que tenha mudado para este valor de 3.600, pois assim eu poderei entrar no programa do governo!!!!!!
Bjs e Boa sorte para todos (pois com a Tenda é preciso)

lia nitatori

Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Casa minha vida Empty Re: Minha Casa minha vida

Mensagem  Marcella Sex Jul 22, 2011 6:38 am

Em questão de quem está fazendo o financiamento agora... Eu NAO estou pagando juros desde agora... pois só começo a pagar para a caixa na entrega da chave... então estamos ganhando sim, pois não pagamos a correção do INCC e o juros com a caixa será o mesmo de quem financiar lá para frente!!!

Bom... eu consegui entrar no plano minha casa minha vida... mas que esse plano é totalmente ilusório é... pq eu comprovei uma renda baixa e tive que dar uma entrada maior.... Sei lá cada um cada um... Ainda bem que o meu deu certo!!!


Última edição por Marcella em Sex Jul 22, 2011 9:11 am, editado 1 vez(es)
Marcella
Marcella

Mensagens : 24
Data de inscrição : 21/07/2011
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Casa minha vida Empty Re: Minha Casa minha vida

Mensagem  rogerio kazuo Qui Jul 21, 2011 9:07 pm

Lucas Amorim e Silva escreveu:A renda atual máxima é de R$ 4.900,00.

Contudo, a Tenda está limitando a renda a R$ 3.600,00 (10 salários mínimos paulistas), que corresponde à data em que adquirimos os apartamentos.

Pra quem estourou a renda dos 3.600, sugiro aguardar até que a tenda aceite o novo valor de 4.900.

Vale lembrar, que apesar das pessoas estarem se "livrando" do INCC ao realizar o financiamento agora, vão pagar, desde já, juros de financiamento!!!! Muitos aqui no Fórum estão se iludindo, pensando que só começarão a pagar os juros do financiamento na entrega das chaves, mas isso NÃO É VERDADE!!!!

Aliás, muitos nem sabiam, quando compraram o apartamento, que haveria INCC mensal e cumulativo sobre as parcelas periódicas, simplesmente porque foram na conversa do corretor e não leram o contrato.

Fiquem atentos, pois a Tenda se beneficia muito com esses financiamentos antecipados e fará tudo para que todos fechem imediatamente, de modo que só revelará as vantagens e jamais as desvantagens. Por isso, LEIAM OS CONTRATOS e certifiquem-se sobre o valor da TAXA EFETIVA de juros do financiamento e a forma de pagamento.

Pelo que li aqui no Fórum, quem fechar o financiamento agora pagará um "taxa de manutenção". Essa taxa é justamente o abatimento de JUROS (só juros) e não abate a dívida!!! Portanto, ilusão dizer que o valor do imóvel "trava", porque não tem mais INCC. Em verdade é substituído por juros. Daí, resta saber o que compensa mais em termos de valores!!!!

Abraços a todos!
Lucas

Lucas eu fui na Tenda e me falaram que o nosso condominio faz parte de um plano chamado HIS - Habitação de Interesse Social que limita a renda em 3600 reais, so que para min tudo esta muito confuso.
Eu comprei o AP de 150 mil que já não entrava no minha casa minha vida, como um ap que não entra nesse plano pode entrar em um que a renda tem que ser bem menor ?
Falaram que so é possivel financiar pela caixa o imovel, mas tb falaram que os bancos so financiam com as chaves e toda documentação em ordem.
é uma confusão e falta de informção total essa Tenda.

[]'s

rogerio kazuo

Mensagens : 15
Data de inscrição : 08/01/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Casa minha vida Empty Re: Minha Casa minha vida

Mensagem  Lucas Qui Jul 21, 2011 4:16 pm

A renda atual máxima é de R$ 4.900,00.

Contudo, a Tenda está limitando a renda a R$ 3.600,00 (10 salários mínimos paulistas), que corresponde à data em que adquirimos os apartamentos.

Pra quem estourou a renda dos 3.600, sugiro aguardar até que a tenda aceite o novo valor de 4.900.

Vale lembrar, que apesar das pessoas estarem se "livrando" do INCC ao realizar o financiamento agora, vão pagar, desde já, juros de financiamento!!!! Muitos aqui no Fórum estão se iludindo, pensando que só começarão a pagar os juros do financiamento na entrega das chaves, mas isso NÃO É VERDADE!!!!

Aliás, muitos nem sabiam, quando compraram o apartamento, que haveria INCC mensal e cumulativo sobre as parcelas periódicas, simplesmente porque foram na conversa do corretor e não leram o contrato.

Fiquem atentos, pois a Tenda se beneficia muito com esses financiamentos antecipados e fará tudo para que todos fechem imediatamente, de modo que só revelará as vantagens e jamais as desvantagens. Por isso, LEIAM OS CONTRATOS e certifiquem-se sobre o valor da TAXA EFETIVA de juros do financiamento e a forma de pagamento.

Pelo que li aqui no Fórum, quem fechar o financiamento agora pagará um "taxa de manutenção". Essa taxa é justamente o abatimento de JUROS (só juros) e não abate a dívida!!! Portanto, ilusão dizer que o valor do imóvel "trava", porque não tem mais INCC. Em verdade é substituído por juros. Daí, resta saber o que compensa mais em termos de valores!!!!

Abraços a todos!
Lucas
Lucas
Lucas

Mensagens : 48
Data de inscrição : 25/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Casa minha vida Empty Algumas informações....

Mensagem  Marcella Qui Jul 21, 2011 3:52 pm

Espero que ajude!!! = )


O que é o Programa

O Programa Minha Casa Minha Vida – PMCMV – destinado a famílias com renda bruta de até R$1.395,00 – Recursos FAR é um programa do Governo Federal, gerido pelo Ministério das Cidades e operacionalizado pela CAIXA.

Consiste na aquisição de terreno e construção de unidades habitacionais, que depois de concluídas são vendidas, às famílias que possuem renda familiar mensal até R$1.395,00.

É prevista a construção e venda de 400.000 unidades habitacionais, localizadas nas capitais estaduais e respectivas regiões metropolitanas, região metropolitana de Campinas/SP e Baixada Santista/SP, Distrito Federal e municípios com população igual ou superior a 50 mil habitantes, no triênio 2009/2011.

A construção das unidades habitacionais ocorre a partir da contratação de empreendimentos em condomínio ou em loteamento, constituídos de apartamentos ou casas, limitados em 500 unidades por empreendimento. As especificações dos empreendimentos estão dispostas nos documentos Especificação para Empreendimento até 3SM Apartamento e Especificação para Empreendimento até 3SM Casa.

A execução das obras do empreendimento é realizada por Construtora contratada pela CAIXA, que se responsabiliza pela entrega dos imóveis concluídos e legalizados.

Os imóveis contratados são de propriedade exclusiva do FAR e integram seu patrimônio até que sejam alienados.

A quem se destina

As famílias a serem beneficiadas pelo Programa são indicadas pelo município ou Governo do Estado/Distrito Federal e a seleção é realizada pela CAIXA.
Os imóveis são adquiridos pelas famílias beneficiadas por venda com parcelamento.

Áreas de atuação do Programa

A abrangência do Programa prevê a contratação de empreendimentos localizados nas capitais estaduais e respectivas regiões metropolitanas, região metropolitana de Campinas/SP e Baixada Santista/SP, Distrito Federal e municípios com população igual ou superior a 50 mil habitantes.

Como Funciona
O governo estadual ou municipal assina o Termo de Adesão com a CAIXA e a partir desse momento a CAIXA passa a receber propostas de aquisição de terreno e produção de empreendimentos para análise junto com a documentação necessária especificada no documento Relação de documentos e formulários jurídicos.

Após análise, a CAIXA contrata a operação, acompanha a execução das obras pela Construtora, destinando-o ao público alvo do Programa.

Origem dos Recursos
Para viabilizar a construção das unidades habitacionais foram aportados ao FAR - Fundo de Arrendamento Residencial, recursos no valor de R$ 14 bilhões.

Orçamento
A distribuição orçamentária é feita nas 27 Unidades Federativas do Brasil, tendo como base o estudo do déficit habitacional dos municípios que compõem às respectivas unidades.
Para efeito de contratação do orçamento disponibilizado, são priorizados para fins de contratação os projetos que apresentam:

Maior contrapartida/participação dos Estados e Municípios;
Menor valor de aquisição das unidades habitacionais;
Empreendimentos em regime de loteamento;
Existência prévia de infra-estrutura (água, esgoto e energia);
Atendimento a regiões que recebam impacto de grandes empreendimentos de infra-estrutura (usinas, hidrelétricas, portos).
Participantes do Programa
Caixa Econômica Federal - Agente executor do Programa, responsável pela alocação dos recursos, definição dos critérios e expedição dos atos necessários à operacionalização do Programa.
Ministério das Cidades - Agente gestor do Programa, a quem compete estabelecer diretrizes, fixar regras e condições, definir a distribuição de recursos entre as Unidades da Federação, além de acompanhar e avaliar o desempenho do Programa.
Ministério da Fazenda - Em conjunto com o Ministério das Cidades, fixa a remuneração da CAIXA, pelas atividades exercidas no âmbito do Programa.
Poder Público Estadual e Municipal - Tem sua participação estabelecida por meio de assinatura de Convênio com a CAIXA, visando assegurar a sua colaboração nas ações em prol do desenvolvimento de fatores facilitadores à implementação dos projetos, destacando-se a indicação das áreas priorizadas para implantação dos projetos, isenção de tributos, aporte de recursos e indicação de solicitantes para a venda dos empreendimentos.
Construtoras e Órgãos Assemelhados - Participam na apresentação de propostas e execução dos projetos aprovados para aquisição de unidades habitacionais na forma estabelecida pelas normas do Programa.
Público Alvo - Famílias com rendimento mensal de até R$1.395,00.
Executor do Trabalho Técnico Social - Pessoa Jurídica, selecionada por meio de credenciamento, para elaborar e executar o programa de trabalho técnico social nos empreendimentos contratados.

Características dos empreendimentos
O número de unidades habitacionais por empreendimento é estabelecido em função da área e do projeto, limitado em 500 unidades por empreendimento.

As unidades habitacionais apresentam tipologia de casas térreas ou apartamentos.

Tipologia mínima apresentada para casa térrea:

02 quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço;
área útil mínima de 32 m².
Tipologia mínima apresentada para apartamento:

02 quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço;
área útil mínima de 37 m².
Valor
O valor máximo das unidades habitacionais está estabelecido por UF/Localidade e por tipologia diferenciada em casa e apartamento e disposto na Portaria Ministério das Cidades nº 93, de 24.02.2010.
Marcella
Marcella

Mensagens : 24
Data de inscrição : 21/07/2011
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Casa minha vida Empty Minha Casa minha vida

Mensagem  lia nitatori Qui Jul 21, 2011 3:44 pm

Oi!!!!
Hoje fui na Tenda para levar os documentos para a Caixa e também teria que pagar 26.000 para poder fazer o financiamento com a caixa. Mudou tudo pois a renda subiu e não entraria mais o subsídio do governo.
Eu gostaria de saber qual é o piso máximo para conseguir o subsídio??? Pois ouvi falar que aumentou? É verdade?
Por favor gostaria de respostas , pois não teria como pagar estes 26.000 agora!!!!
Bjs

lia nitatori

Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Casa minha vida Empty Re: Minha Casa minha vida

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos