Novela Barra Funda Park
Bem-vindo ao Forum Novela Barra Funda Park!

Compartilhe suas histórias sobre esse empreendimento.

Programa MINHA CASA MINHA VIDA

Ir em baixo

Programa MINHA CASA MINHA VIDA Empty Re: Programa MINHA CASA MINHA VIDA

Mensagem  Viniqueto em Qua Fev 02, 2011 6:59 pm

Sensacional notícia!!!!

Vou dormir mais feliz até! Capítulos felizes para a nossa novela.... estavamos precisando! rs

Agora, com certeza Juvencio.... a faca vai é no coração e no bolso de quem ainda não comprou!

Abraços,

Viniqueto
Viniqueto
Viniqueto

Ver perfil do usuário

Programa MINHA CASA MINHA VIDA Empty Aumento do teto MCMV - "Faca de dois "legumes""

Mensagem  Francisco Juvencio em Qua Fev 02, 2011 12:57 pm

Querida Fernanda, boa tarde!

Obrigado pela ótima notícia, para nós e para as construtoras...

Como diria o saudoso corinthiano Vicente Matheus: "É uma faca de dois legumes"!

Para nós que já adquirimos e estávamos no limite... Maravilhoso!!!
Para quem vai adquirir, seja rápido!!!... Não vai 3 meses e as ávidas construtoras aumentarão vertiginosamente os lançamentos de entrada para o valor aproximado a R$170.000,00.

Quem discorda, favor me fornecer o embasamento contrário.

Até mais!

Francisco Juvencio.

Francisco Juvencio

Ver perfil do usuário

Programa MINHA CASA MINHA VIDA Empty Governo sobe valor máximo do Minha Casa Minha Vida

Mensagem  Fernanda em Qua Fev 02, 2011 12:28 pm

Pessoal,

Eba!!! Olha aí a notícia que todos esperavam

O Conselho Curador do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) decidiu elevar nesta quarta-feira o preço máximo dos imóveis novos e usados financiados com recursos do fundo. Com isso sobe também o teto dos imóveis enquadrados no programa Minha Casa, Minha Vida.

O teto para imóveis localizados nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal passou de R$ 130 mil para R$ 170 mil, informou a assessoria do Ministério do Trabalho e Emprego, após reunião do Conselho, em Brasília. Nas demais capitais, o valor máximo do imóvel dentro do programa foi elevado de R$ 100 mil para R$ 150 mil.

Segue o link para quem quiser ver a matéria completa:

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/869572-governo-sobe-valor-maximo-do-minha-casa-minha-vida.shtml

E isso aí galera, agora é só comemorar!

Fernanda

Ver perfil do usuário

Programa MINHA CASA MINHA VIDA Empty Notícia Minha Casa Minha Vida

Mensagem  Carol em Qua Jan 19, 2011 9:59 am

Olá pessoal,

Notícia do programa Minha Casa Minha Vida

http://economia.estadao.com.br/noticias/not_51220.htm
Very Happy bounce bounce

Carol
Carol
Carol

Ver perfil do usuário

Programa MINHA CASA MINHA VIDA Empty Notícia Minha Casa Minha Vida

Mensagem  Carol em Qua Jan 19, 2011 9:53 am

http://economia.estadao.com.br/noticias/not_51220.htm

Programa MINHA CASA MINHA VIDA Not_51220http://economia.estadao.com.br/noticias/not_51220.htm
Carol
Carol

Ver perfil do usuário

Programa MINHA CASA MINHA VIDA Empty Tks Fer

Mensagem  Carol em Ter Jan 18, 2011 6:51 pm

Oi Fer,

A esperança é a última que morre. Espero que seja mesmo verdade!!!

Obrigada pelas informações!!!

Carol bounce Very Happy Very Happy
Carol
Carol

Ver perfil do usuário

Mensagem  thiago em Seg Jan 17, 2011 3:31 pm

Nossa, que notícia boa Fernanda!!!
Agora nos resta aguardar!!

thiago

Ver perfil do usuário

Mensagem  rowbert em Seg Jan 17, 2011 12:22 pm

Pow pessoal, essa notícia me assusta e muito, pois além do subsídio (que pode chegar até 23 mil), ouvi dizer que o juros do programa Minha Casa Minha Vida é menor.. ou seja, iremos pagar muito mais pelo imóvel, caso ele não se enquadre no programa.

Alguém tem notícias sobre quando eles irão chamar para o financiamento ?

rowbert

Ver perfil do usuário

Programa MINHA CASA MINHA VIDA Empty Correção do valor do Minha Casa Minha Vida

Mensagem  Fernanda em Seg Jan 17, 2011 7:15 am

Olá pessoal,

Boas novas para quem comprou pelo Minha Casa Minha Vida, vejam a notícia abaixo.

Agora é só esperar e torcer!

Valor do 'Minha Casa' pode ser corrigido ainda este mês
.
Temas:Política Econômica.AE , Em segunda-feira 17/1/2011, às 9:40
O governo da presidente Dilma Rousseff já prepara a sua primeira bondade política para dar um incentivo adicional à segunda fase do programa "Minha Casa, Minha Vida" e aos financiamentos para uma parcela da classe média. Estagnado há mais de três anos, o valor máximo dos imóveis que podem ser financiados com dinheiro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em cidades com mais de 1 milhão de habitantes pode ser corrigido ainda neste mês pelo Conselho Curador do FGTS e saltar de R$ 130 mil para algo entre R$ 150 mil e R$ 170 mil.

O objetivo é acelerar o programa entre as famílias com renda mensal entre seis e dez salários mínimos nos grandes centros urbanos, como São Paulo, Brasília e Rio - onde os preços dos imóveis são mais elevados e não se enquadravam nos montantes definidos pelo FGTS. O programa é uma prioridade de Dilma, que na campanha eleitoral se comprometeu a construir pelo menos 2 milhões de moradias em seus quatro anos de governo. No fim do ano passado, o conselho aprovou um orçamento de R$ 46,9 bilhões para 2011, sendo R$ 30,6 bilhões para habitação.

Ao mexer no teto do valor do imóvel financiado para regiões metropolitanas e grandes cidades, também serão revistos os limites para localidades com menos moradores. Para cidades com população entre 250 mil e 1 milhão de habitantes, o valor é de R$ 100 mil e nos demais municípios, de R$ 80 mil. A sugestão da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) é de que essas faixas sejam fixadas em R$ 100 mil e R$ 130 mil. Para o teto, a proposta é de R$ 150 mil. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fernanda

Ver perfil do usuário

Programa MINHA CASA MINHA VIDA Empty projeto minha casa minha vida

Mensagem  thiago em Sab Jan 15, 2011 1:06 pm

Hoje fui a Tenda resolver os problemas dos meus boletos e comentei sobre o Programa minha Casa minha Vida, e a atendente disse que nosso empreendimento nao entrava no projeto.Eu disse a ela que comprei levando-se em conta o projeto e que o vendedor até fez os calculos de quanto daria de subsidio. Ela disse que há correçoes monetárias e por isso nao daria pra entrar no projeto pois na data da avaliação o empreendimento estaria valendo mais. MAs disseram tb que o valor pode mudar levando - se em conta o aumento do salário minimo, e o novo governo da Dilma.Agora só resta aguardar. Disseram tb que no final deste mes ou início do outro eles ja começaram a chamar pra resolver sobre o financiamento. Vamos aguardar pra ver no que vai dar.

thiago

Ver perfil do usuário

Mensagem  thiago em Qui Jan 13, 2011 3:19 pm

Carol, eu tb estou com esse medo, depois que eu assisti uma reportagem que postaram no blog sobre Minha Casa minha Vida.
Eu estou contando com esse Projeto. Comprei o ap levando em conta esse projeto. Seria lamentável se depois de pronto a Nossa Caixa avaliar acima dos 130 mil.

thiago

Ver perfil do usuário

Programa MINHA CASA MINHA VIDA Empty Programa MINHA CASA MINHA VIDA

Mensagem  Carol em Qua Jan 12, 2011 7:34 am

Olá pessoal.

Muita gente comprou o apartamento contando com o benefício do Programa Minha Casa Minha Vida.
Estamos receosos de que esse benefício seja recusado após a Caixa entrar em contato pra fazer o financiamento. Pois o imóvel será avaliado no momnento do financiamento e já se sabe que o mesmo valoriou. Pra nós a única forma de comprar o imóvel é com o subsídio oferecido pelo programa. Se alguém souber de algo ou também estiver com essa mesma dúvida comente aqui!!!

Rolling Eyes
Carol
Carol

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: