Novela Barra Funda Park
Bem-vindo ao Forum Novela Barra Funda Park!

Compartilhe suas histórias sobre esse empreendimento.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Novela Barra Funda Park
Bem-vindo ao Forum Novela Barra Funda Park!

Compartilhe suas histórias sobre esse empreendimento.
Novela Barra Funda Park
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Financiamento Caixa Economica

+19
lia nitatori
Aline
Cristina Figueira
cristinara
Alberto
Marcella
rowbert
rogerio kazuo
Carolina Avila
alexvital2005
thiagojimenez
Leandro
Lucas
Sheyla
thiago
Tania
Carol
Viniqueto
Francisco
23 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Financiamento Caixa Economica - Página 3 Empty Re: Financiamento Caixa Economica

Mensagem  thiagojimenez Ter Mar 01, 2011 8:34 am

Leandro,

Eu concordo contigo. Também achei estranhei a questão da escritura, mas pelo que li nos documentos que assinei não tinha nada errado. Na Tenda, já tem umas pessoas que fazem entrevista contigo da Caixa e toda documentação é validada. Eles montam um processo, vc assina e eles enviam para conferir (SPC, Serasa, Receita, Previdencia, Bancos, etc). Uma vez estando tudo certo, eles vão ligar para vc assinar o financiamento. Ai, se essa assinatura for em mês diferente, eles só pedem atualização de endereço e holerite do mês para atualização cadastral.

Vinicius,

O salário mínimo brasileiro é R$ 545,00, mas o paulista está em R$ 560 desde o ano passado e, segundo o Alckmin, será alterado para R$ 600,00. Acho que ainda não foi. Por ora, considere R$ 560,00. Se realmente mudar para R$ 600,00, o processo é o mesmo: 60 dias depois de sair do diário oficial, já vigora no MCMV.

Abraços,

TJ

thiagojimenez

Mensagens : 14
Data de inscrição : 23/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Financiamento Caixa Economica - Página 3 Empty Re: Financiamento Caixa Economica

Mensagem  Leandro Ter Mar 01, 2011 7:07 am

Bom saber q o valor do financiamento será congelado até a entrega ... no contrato está escrito que a correção será até a entrega das chaves.

Alguém tem o email ou telefone de quem agendou a entrega da documentação com vcs ? agendei em março para retirar o meu contrato, quero saber se posso aproveitar e dar entrada com a documentação do financiamento.

Thiago,
também estranhei a cobrança da assinatura da escritura nesse momento e até mesmo assinatura do financiamento, até onde eu sei tudo isso geralmente é feito somente após emissão do habite-se, inlcusive o banco geralmente não concretiza o financiamento de um imóvel q teoricamente ainda não existe, somente solicita a documentação para aprovação, mas enfim ... tomara q esteja tudo ok, quanto antes melhor.

Vinícius,
o salário mínimo de 600 reais não foi aprovado, será mantido em 545, inclusive entra em vigor hoje.
e sobre o novo teto do MCMV, não sei se essa aprovação já foi publicada no diário oficial e como o Thiago mencionou são 60 dias após a publicação, então acho q deve demorar um pouco mais, vou procurar saber e posto aqui. mesmo assim acho que compensa esperar.

Abçs

Leandro

Mensagens : 23
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Financiamento Caixa Economica - Página 3 Empty Re: Financiamento Caixa Economica

Mensagem  Viniqueto Ter Mar 01, 2011 6:15 am

Sensacional Thiago!

Mas você chegou a falar com a Caixa já? Eu fui chamado também, mas é para março. O ideial, em função do Minha Casa Minha Vida, seria assinar após 02 de abril, correto? Vou tentar remarcar para após essa data.

O teto da faixa salarial agora é de 6 salários mínimos, no valor de R$545, ou considera o novo mínimo paulista, no valor de R$600?
Viniqueto
Viniqueto

Mensagens : 166
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Financiamento Caixa Economica - Página 3 Empty Re: Financiamento Caixa Economica

Mensagem  thiagojimenez Seg Fev 28, 2011 2:22 pm

Oi, galera!

Também fui chamado para levar a documentação da Caixa. Fiz uma série de perguntas e gostaria de compartilhar com todos:

- O novo valor do teto para o MCMV é de 170k. Quem comprou apto com garagem pode se enquadrar?
R: Ainda não. Só entrará em vigor, de fato, esse novo teto 60 dias após publicação no diário oficial. Sugestão minha: Aguardem

- Por que eles estão acelerando a entrega de documentação de alguns clientes quando, inicialmente, o prazo era para junho?
R: Porque eles precisam entregam um numero de pastas para a CEF para conseguir bater uma "meta" que a construtora tem para continuar tendo suas "vantagens" junto à Caixa. Parece que eles também ganham incentivos comercializando imóveis nessa logística.

- Qual a vantagem de assinar o contrato agora e não depois?
R: Eles congelam os valores das parcelas e não precisam mais ser corrigidas pelo INCC (Indice Nacional da Construção Civil). No ritmo que está indo, é interessante, uma vez que os juros do financiamento da Caixa serão pagos somente quando vc estiver, de fato, morando.

Outra vantagem é que, assim que sair o financiamento e vc assinar o contrato com a Caixa, vc pode ser promovido, ganhar beneficios e/ou qualquer outra coisa que implique em mudanças no seu holerite. Atualmente, o teto salarial para participar do MCMV é de 6 salários minimos paulistas.

- Escritura & pgto para documentos:
Tomei um susto porque eles disseram que existe uma taxa de R$ 500,00 referente à taxa administração para analise de processo de financiamento com a Caixa que deve ser pago somente se o financiamento for aprovado. Tem no aditivo contratual e tudo. Uma vez a documentação indo para a Caixa, eles vão te ligar. Te ligando, marcam um dia para vc levar o dinheiro (R$ 500,00), assinar o contrato com a Caixa e eles te dão 30 dias para pagar a escritura (R$3000,00). Estranhei essa parte, pois normalmente a escritura vem só depois do Habite-se, documento que comprova que o imóvel está dentro dos padrões para moradia. Contudo, me disseram que não é seguro comprar um imóvel e deixa-lo em nome da Construtora. Precisamos averiguar isso.

- Juros por imóvel financiado em construção:

Segundo me disseram, uma vez financiado o imóvel em construção com a Caixa, como existe valorização entre o valor na planta e o valor depois de construido, a Caixa cobrará juros. Esse juros é em torno de 1 a 2% do valor financiado e será dividido pelo número de meses restantes para a entrega da obra, sendo sempre crescente. Para facilitar o entendimento, como a previsão de entrega é outubro de 2012, a primeira parcela será de R$40, a segunda de R$ 96... e assim sucessivamente.

Espero ter ajudado a todos. Caso mais alguem tenha feito a entrega de documentos e entrevista com a Caixa, favor informar mais algum detalhe.

Abraços,

Thiago Jimenez

thiagojimenez

Mensagens : 14
Data de inscrição : 23/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Financiamento Caixa Economica - Página 3 Empty Re: Financiamento Caixa Economica

Mensagem  Leandro Seg Fev 28, 2011 1:32 pm

Acho que o novo valor do MCMV ainda não entrou em vigor.
Seria esse o motivo súbito para eles agilizarem a entrega dos documentos ?
Pra quem comprou garagem talvez seja mais interessante aguardar ...

Leandro

Mensagens : 23
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Financiamento Caixa Economica - Página 3 Empty Re: Financiamento Caixa Economica

Mensagem  Viniqueto Seg Fev 28, 2011 9:31 am

Até onde sei não entraria mesmo, isso no valor antigo...

Mas houve a mudança no valor do Minha Casa Minha vida... isso quer dizer que os apartamentos com garagem já estão valendo R$170mil?
Viniqueto
Viniqueto

Mensagens : 166
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Financiamento Caixa Economica - Página 3 Empty Esclarecimentos sobre o Financiamento.

Mensagem  Lucas Sex Fev 25, 2011 9:20 pm

Olá pessoal,
Fui hoje na Tenda apresentar os documentos para o financiamento da Caixa e me informaram que os apartamentos com garagem NÃO ENTRARAM PARA O MINHA CASA MINHA VIDA. Porém, as restrições de renda continuam (até 6 salários mínimos).
Optei em não fazer o financiamento agora.
Gostaria de ressaltar, ainda, que não somos obrigados a fazer financiamento agora, uma vez que, por enquanto, temos apenas que custear as obras com os valores programados até a entrega das chaves. Quando entregarem as chaves, teremos que quitar o restante e só então optar pelo financiamento.
Digo isso, porque talvez não seja compensador trocar o INCC por juros de banco, haja vista que, como fiquei fora do minha casa minha vida, terei juros normais de financiamento.
Lucas
Lucas

Mensagens : 48
Data de inscrição : 25/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Financiamento Caixa Economica - Página 3 Empty Re: Financiamento Caixa Economica

Mensagem  Sheyla Seg Fev 21, 2011 1:20 pm

Olá! Boa Tarde!
É uma ótima notícia saber que já estão entrando em contato para solicitar os documentos para encaminhamento à Caixa para a assinatura do contrato de financiamento.
Pela informação que o corretor me passou na hora da compra, a comprovação de renda é na hora da assinatura do contrato com a Caixa.
A partir daí iremos receber um boleto da caixa todo mês para pagamento apenas dos juros que corresponderia a mais ou menos 0,1 % do valor financiado, ou seja, quem está financiando R$ 90.000,00, receberia um boleto no valor de aproximadamente R$ 90,00.
Iremos entregar os documentos e a análise da renda será feita agora na assinatura do contrato.
Mesmo que sua renda mudar depois da assinatura do contrato com a Caixa e antes da entrega das chaves, não haverá nenhum impacto no financiamento.
Após a entrega das chaves é que começaremos a receber os boletos com o valor da parcela referente ao pagamento do saldo devedor + juros.

Sheyla

Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/02/2011
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Financiamento Caixa Economica - Página 3 Empty Re: Financiamento Caixa Economica

Mensagem  thiago Dom Fev 20, 2011 5:55 pm

RECEBI LIGAÇÕES. CONSTATEI NO GOOGLE QUE O NUMERO QUE ESTAVA NA MINHA BINA ERA DA TENDA, SERÁ QUE ELES QUERIAM ME CONTACTAR PARA RESOLVER O CONTRATO TB?

thiago

Mensagens : 37
Data de inscrição : 06/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Financiamento Caixa Economica - Página 3 Empty Re: Financiamento Caixa Economica

Mensagem  Tania Dom Fev 20, 2011 2:01 pm

Pessoa, boa tarde!

na quinta feira recebi uma ligação do Bruno da Tenda solicitando a documentação para dar entrada no contrato com a Caixa. O mesmo passou a listagem do que precisa e combinou dia e horario para que fosse entregue tudo, Alguem mais recebeu alguma ligação?

Tania

Mensagens : 39
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Financiamento Caixa Economica - Página 3 Empty Programa MINHA CASA MINHA VIDA

Mensagem  Carol Sáb Jan 01, 2011 8:00 am

Olá,

Tem alguém que está comprando o imóvel pelo programa MINHA CASA MINHA VIDA?
Tenho receio de que o valor do imóvel no contrato não esteja dentro do valor estipulado para o financiamento pelo programa minha casa minha vida.

Question
Carol
Carol

Mensagens : 32
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 40
Localização : Somewhere

Ir para o topo Ir para baixo

Financiamento Caixa Economica - Página 3 Empty Re: Financiamento Caixa Economica

Mensagem  Viniqueto Qua Dez 08, 2010 3:36 pm

Tenho a mesma informação Francisco, de que a Caixa entrará em contato conosco em meados de junho/julho e, posteriormente, o financiamento será iniciado após entrega das chaves, em setembro de 2012.

Uma coisa que para mim não está clara é essa história de "pré-reunião" com a Caixa. Conheço pessoas que já fizeram financiamento com o banco e não havia essa primeira reunião. Pergunto:

1- Se o financiamento do imóvel é para o Minha Casa Minha Vida, teoricamente já apresentamos a documentãção necessária para comprovar que nos enquadramos dentro da faixa salarial. Entretanto, conversei com um consultor de uma agencia da Caixa que disse que é "automático": passou de R$130, não entra no programa. O que muda nesse tempo se, por exemplo, a composição da renda muda? Fui orientado que não pode, não pode aumentar a renda.... mas e no caso de uma promoção no emprego?

2-Se nas condições de aumento de renda e não puder ser feito o financiamento, entra-se nas condições de desistencia do imovel, pagando 20% do valor total? Não me lembro de nada parecido no com isso no contrato...
Viniqueto
Viniqueto

Mensagens : 166
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Financiamento Caixa Economica - Página 3 Empty Financiamento Caixa Economica

Mensagem  Francisco Qua Dez 08, 2010 11:36 am


Oi pessoal,

Quanto ao financiamento junto à Caixa Econômica Federal, me informaram que será feita uma espécie de entrevista na Caixa (para inscrição no "Minha Casa, Minha Vida", abertura de conta, etc), em Julho/2011, e que o pagamento das parcelas desse financiamento começarão logo após a entrega das chaves (teoricamente em Setembro/2012).

Vocês estão financiando? Receberam essas mesmas informações ou foi diferente?

Abs,
Francisco.

Francisco

Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Financiamento Caixa Economica - Página 3 Empty Re: Financiamento Caixa Economica

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos