Novela Barra Funda Park
Bem-vindo ao Forum Novela Barra Funda Park!

Compartilhe suas histórias sobre esse empreendimento.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Novela Barra Funda Park
Bem-vindo ao Forum Novela Barra Funda Park!

Compartilhe suas histórias sobre esse empreendimento.
Novela Barra Funda Park
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

novo calculo para entrada

+5
Lucas
Viniqueto
Leandro
Tania
graziela bertolli
9 participantes

Ir para baixo

novo calculo para entrada Empty Re: novo calculo para entrada

Mensagem  Mopaty Seg Out 24, 2011 8:28 pm

Ola, Vanessa

Falei com a Anusca (lá do prédio da sé) e ela ficou de verificar,estou aguardando, mas ela me disse que achava que era a comissão do vendedor, mas dei os cheques em dezembro de 2010 e o corretor nei trabalha mais na tenda. Eu já assinei o contrato com a CEF.

abraços
Monica

Mopaty

Mensagens : 18
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 45
Localização : São Paulo

http://www.andrepimentel.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

novo calculo para entrada Empty Re: novo calculo para entrada

Mensagem  Vanessa Elisabeth Dom Out 23, 2011 7:13 pm

Olá, Monica!!

E o que eles falaram?...você sabe que este valor fica como divida em aberto, e é repassado para financiamento, onde aumenta o valor das parcelas...É um absurdo isso....

Abraços.

Vanessa Elisabeth

Mopaty escreveu:Ola, Vanessa,

O mesmo aconteceu comigo, deu 4 cheques no dia da venda e até hoje não foram depositos na minha conta,e eles nei sabem ondem os cheques estão, estou cansando desta novela.

abraços
Monica
Vanessa Elisabeth
Vanessa Elisabeth

Mensagens : 9
Data de inscrição : 22/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

novo calculo para entrada Empty Re: novo calculo para entrada

Mensagem  Mopaty Sáb Out 22, 2011 12:01 pm

Ola, Vanessa,

O mesmo aconteceu comigo, deu 4 cheques no dia da venda e até hoje não foram depositos na minha conta,e eles nei sabem ondem os cheques estão, estou cansando desta novela.

abraços
Monica

Mopaty

Mensagens : 18
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 45
Localização : São Paulo

http://www.andrepimentel.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

novo calculo para entrada Empty Calculo errado, Aditivo de Contrato com erros..

Mensagem  Vanessa Elisabeth Sáb Out 22, 2011 10:35 am

[color=blue]Boa tarde,

Pessoal, também estou com este problema, no stander no dia da compra, fizeram um calculo, cinco meses depois fui chamada na Tenda e mudaram tudo e o pior é que, cada vez que sou chamada o calculo é refeito, e é lógico, o subsídio que no início era quase o teto maximo, abaixou tanto que nem vai fazer tanta diferença nas parcelas caso eu não consiga. Para completar, fui chamada na central no inicio deste mês, para leva novamente a documentação e qual foi a minha surpresa!!!!.......Tenho que fazer uma nova renegociação e não consigo, pois a Tenda não depósitos todos os cheque da entrada e automaticamente este valor é somado na divida que a caixa vai refinanciar, as parcelas sobem e o subsídio diminui, já cansei de ligar no financeiro, agora querem que eu pague um boleto no valor do cheque, para posterior devolução não sabem informar quando e nem a onde eu retiro o cheque, desta forma me vi obrigada na semana passada a contratar um advogado, por que, além disso, ainda fizeram um aditivo no meu contrato com alteração na intermediaria de junho/2011, foi passada para caixa, mas na data do pagamento recebi o boleto com valor sem a alteração e não conseguir o correto, então realizei o deposito em Juiz, para não correr o risco de pagar juros. Mas consta como divida em aberto na construtora e correndo juros, não sei, mas o financeiro parecer não ter contato com o administrativo e vice e versa uma desordem total!!!......Por um acaso aconteceu esta situação de cheques e aditivo errado com alguém mais??..
Vanessa Elisabeth
Vanessa Elisabeth
Vanessa Elisabeth

Mensagens : 9
Data de inscrição : 22/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

novo calculo para entrada Empty Re: novo calculo para entrada

Mensagem  jrjorro Qua Jul 20, 2011 2:55 pm

Olá Graziela!

Sim. Acho que a maioria está passando por isso. Infelizmente, fomos enganos pelos corretores que prometiam uma coisa e no contrato estava outra.

O pior de tudo é que me programei para financiar 130 mil na caixa e assim, quando assinar o contrato, o líquido de empréstimo da caixa seria 105 mil. Com a surpresa que tive sábado passado, vou pegar empréstimo de 112 mil e ainda ter que pagar 13 mil de vez + 11 parcelado (com 2 fiadores que ganham 3 vezes mais que o valor da parcela).

Fiquei assustado e querendo ir no procon. Mas acho q é causa perdida.

jrjorro

Mensagens : 3
Data de inscrição : 30/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

novo calculo para entrada Empty Re: novo calculo para entrada

Mensagem  rowbert Qua Jul 20, 2011 8:58 am

Então Lucas, mas pelo que sei, eu só vou começar a pagar o financiamento quando estiver com as chaves na mão, ou seja, o juros do financiamento só começa quando eu estiver morando, pois até lá eu não pago nada, não é isso?

Desta forma não fico devendo mais nada para a Tenda, e apenas devo para a Caixa Econômica Federal o valor do financiamento, ou seja, não terei mais INCC, correto ?

Bom, foi isso que entendi, me corrijam se eu estiver errado.

Valeu!

rowbert

Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

novo calculo para entrada Empty Re: novo calculo para entrada

Mensagem  Lucas Ter Jul 19, 2011 7:49 pm

Rowbert,

O INCC dos últimos anos tem ficado em torno de 8% a.a.

A menos que você consiga uma taxa muito boa de financiamento com a Caixa, você vai trocar seis por meia dúzia. Além disso, tem que se virar pra poder adiantar um dinheirão que seria pago a longo prazo.

Me ofereceram uma taxa de 8% de financiamento, portanto, pra mim deu na mesma e decidi não financiar agora.

O único benefícia seria desvincular o limite de renda do MCMV.

Abraço.
Lucas
Lucas

Mensagens : 48
Data de inscrição : 25/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

novo calculo para entrada Empty Re: novo calculo para entrada

Mensagem  rowbert Ter Jul 19, 2011 2:53 pm

Olá Pessoal!

A Tenda quer que eu pague TUDO antes de assinar com a Caixa. Eu dei entrada 18.000,00 para a Tenda no ano passado, e teria que dar mais 28.000,00 agora neste mês, e mais 5 mil em Julho de 2012, porém quando fui entregar a documentação a atendente disse que teve um reajuste de +/- 7 mil de INCC, e que eu tenho que pagar TUDO agora antes de assinar com a Caixa.

Voltei puto da vida, pois tinha um acordo com eles de pagar 28 mil agora + 5 mil no ano que vem, e agora eles vem com essa que tenho que pagar TUDO agora, e ainda mais com um reajuste de 7 mil, ou seja, querem que eu desembolse cerca de 40 mil. Sacanagem! Ou então continuar pagando e só assinar com a Caixa ano que vem, mas aí vem mais uns 7 mil de reajuste do INCC.

Bom, pelo que pesquisei neste post, todos aqui estão com o mesmo problema que o meu, a mensagem do Lucas esclareceu bastante coisa, mas continuo achando sacanagem da Tenda. O problema maior de deixar pra financiar depois é esse bendito INCC.. Pow, 7 mil em menos de um ano, é muita coisa!.. ou seja, na entrega das chaves vou ter pago mais de 15 mil só de INCC.

Abraços

rowbert

Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

novo calculo para entrada Empty Re: novo calculo para entrada

Mensagem  Lucas Sex Abr 15, 2011 12:23 pm

Pessoal,

O financiamento antecipado é OPCIONAL!!!
Por mais que eles façam pressão para fecharmos antecipadamente, não somos obrigados a fechar.
Todos podem seguir o cronograma normal de pagamentos e só financiar na entrega das chaves, sem qualquer prejuízo.

Quem optar em financiar agora fica sujeito ao seguinte:
1- Pode pegar o saldo devedor e financiar tudo de uma vez. Ocorre que o valor da parcela do financiamento não pode ultrapassar 30% da renda. Assim, quem financiar tudo e não couber no limite de 30% tem que antecipar uma parte para se ajustar. (por isso a Graziela vai ter que antecipar, se financiar agora)
ou
2- Pode continuar pagando de acordo com o cronograma e começar a pagar o financiamento só na entrega das chaves. Mas até lá, vai ter que pagar a parcela de juros.


Fiz as contas e pra mim não vale à pena financiar agora. Então, vou seguir o cronograma.

MAS CUIDADO: a Tenda, quando questionada sobre a legalidade acerca do financiamento antecipado, alega que isso está previsto no contrato (não me lembro a cláusula). Contudo, a cláusula diz respeito ao financiamento que a TENDA pode fazer junto à CAIXA para custear as obras ou realizar novos empreendimentos, colocando, para isso, o nosso empreendimento em garantia. Ou seja, a TENDA pega o que não é dela (NOSSOS APARTAMENTOS) e coloca em garantia de dívida sua.

Porém, a garantia do empreendimento (nossos apartamentos) só vai até a entrega das chaves e não é transmitida para os adquirentes em caso de não pagamento da TENDA para a CAIXA. Com isso, a CAIXA perde a garantia dos apartamentos no momento da entrega das chaves. Ou seja, se a TENDA não pagar a CAIXA até a entrega da obra, esta fica sem garantia para executar a dívida.

Para evitar isso, a TENDA está pedindo para que nós antecipemos o financiamento junto à CAIXA, colocando individualmente novos apartamentos em garantia, para angariar dinheiro antes da entrega. Ou seja, nós emprestamos dinheiro antecipado para a TENDA, colocando nossos apartamento em garantia.

O problema é: - e se a TENDA não entregar a obra? e se as obras atrasarem muito além do previsto? A resposta é: aqueles que financiaram com a CAIXA antecipadamente terão que continar pagando até o fim, pois a CAIXA não tem nada que ver com isso.

E quem não fizer o financiamento antecipado? Além de pagar de acordo com o cronograma, em caso de não entrega das obras só terá que cobrar pelo que pagou e não deverá nada para a CAIXA. Além disso, em caso de atraso das obras por mais de 6 seis, o INCC é congelado e não ocorre mais atualização monetária.

Ficou confuso, né?!!?!? Mas espero ter ajudado um pouco.
Abraços. Lucas.
Lucas
Lucas

Mensagens : 48
Data de inscrição : 25/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

novo calculo para entrada Empty Re: novo calculo para entrada

Mensagem  Viniqueto Qui Abr 14, 2011 8:50 pm

O valor a pagar, se não me engano, é referente a aquela parcela maior com a construtora (quando fechei o contrato para comprar eu sabia que tinha essa parcela maior em junho). No entanto, o que ´emais estranho para mim ainda é esse "pré-financiamento" com a Caixa.

Viniqueto
Viniqueto

Mensagens : 166
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

novo calculo para entrada Empty Re: novo calculo para entrada

Mensagem  Leandro Qui Abr 14, 2011 11:18 am

Graziela,
eles provavelmente estão lhe cobrando algum valor que não cabe no seu financiamento e que não pode ser parcelado pela construtora até a entrega da chaves. Se não me engano o máximo que eles podem parcelar depois da assinatura com o banco até a entrega das chaves é 8,5% do valor do imóvel, o q ficar fora disso eles pedem para antecipar o pagamento antes de dar entrada no financiamento bancário.

Essa programação já foi toda feita quando vc comprou o imóvel, hj vc já está pagando o q não cabe no seu financiamento, então, teoricamente, isso não deveria acontecer. Talvez esse valor q estão lhe cobrando seja a correção de incc que correu desde qdo vc assinou o contrato até hj, ou se vc aumentou a sua renda, pode ter entrado em outra faixa de juros do programa minha casa minha vida. Isso aconteceu comigo, aumentei minha renda (mas não ultrapassei os 6 salários mínimos para não perder o imóvel) porém caí em outra faixa de juros no banco, bem maior, perdi todo o subsídio, e por esse motivo devo antecipar um valor que não estava programado e q tb não cabe não meu financiamento. Ainda não consegui entregar a documentação do banco por causa disso, devo quitar um valor q não estava esperando.

Leandro

Mensagens : 23
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

novo calculo para entrada Empty plano de contas

Mensagem  graziela bertolli Qui Abr 14, 2011 9:11 am

bom dia,

Então a atendente do 3oandar me informou que tenho que pagar uma diferença até o mes de junho/2011, para antecipar minha entrada na caixa, eu nunca tinha ouvido falar de financiamento antecipado, pelo que eu sei o financimento com a caixa será qd o imovel estiver pronto.Vcs sabem algo sobre financiamento antecipado antes da entrega das chaves? achei um tanto esquisito.

graziela bertolli

Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

novo calculo para entrada Empty Re: novo calculo para entrada

Mensagem  Tania Ter Abr 12, 2011 9:19 am

Graziela, bom dia!

Fui na Tenda entregar a documentação e o que aconteceu comigo foi o seguinte:
Poderia incorporar no financiamento o valor da entrada parcial ou total e a diferença que nao caberia poderia ser pago antecipado, ou na melhor data ou mesmo parcelado. O interessante de pagar parcelado é que param de correr as correções pelo INCC. quanto a antecipar o valor da entrada ninguem falou sobre isso comigo.
Espero ter te ajudado

Tania

Mensagens : 39
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

novo calculo para entrada Empty novo calculo para entrada

Mensagem  graziela bertolli Seg Abr 11, 2011 7:27 pm

boa noite, futuros vizinhos
estou entrando em contato, pois fui chamada para ir ate a tenda para recalcular o pagamento antecipado das parcelas da entrada, sendo que tinha me programado atraves do plano de pagto. e agora eles querem que eu pague metade do que falta a vista e a outra parte dividido com valores que não condizem com o plano no site, alguem está passando pela mesma situação?
Graziela

graziela bertolli

Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

novo calculo para entrada Empty Re: novo calculo para entrada

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos