Novela Barra Funda Park
Bem-vindo ao Forum Novela Barra Funda Park!

Compartilhe suas histórias sobre esse empreendimento.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Novela Barra Funda Park
Bem-vindo ao Forum Novela Barra Funda Park!

Compartilhe suas histórias sobre esse empreendimento.
Novela Barra Funda Park
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Parede da cozinha.

+4
Ricardo Serra
rogerio kazuo
Viniqueto
Lucas
8 participantes

Ir para baixo

Parede da cozinha. Empty Re: Parede da cozinha.

Mensagem  Alberto Candido Qua Abr 06, 2011 9:25 pm

Olá pessoal,

Sou arquiteto e acredito ter condições mínimas para responder ao questionamento deste tópico.
Infelizmente, não poderemos fazer intervenções (demolição integral ou parcial) em QUALQUER parede da unidade habitacional, pois, com exceção da parede que divide o sanitário de um dos dormitórios, TODAS as outras são em alvenaria estrutural. A palavra "estrutural" já dá uma idéia do que significa tal método construtivo. Como já foi adiantado em um dos comentários anteriores, é um sistema que dispensa a utilização de pilares e vigas. Em teoria, tem como vantagem o barateamento dos custos da obra, porém apresenta a desvantagem de não permitir alterações de planta.

Espero ter ajudado a esclarecer a questão.

Abraços, Alberto


Alberto Candido

Mensagens : 13
Data de inscrição : 06/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Parede da cozinha. Empty Cozinha

Mensagem  Carol Qua Abr 06, 2011 3:56 pm

Oi Lucas,

Caso entre em contato por favor post a posicao do engenheiro aqui no blog
Carol
Carol

Mensagens : 32
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 40
Localização : Somewhere

Ir para o topo Ir para baixo

Parede da cozinha. Empty Re: Parede da cozinha.

Mensagem  Lucas Qua Mar 23, 2011 3:45 pm

Verifiquei nas fotos da obra, postadas aqui no blog, que o engenheiro responsável pela obra é:

- Luiz Carlos Martins - CREA 060.038.229/8
- Av. Cardoso de Melo, 1340, 2º andar, Vila Olímpia
- Fone: (11) 4083-5100

Será que se ligarmos para o engenheiro, ele não esclareceria se a parede da cozinha, especificamente, poderá ser modificada?
Lucas
Lucas

Mensagens : 48
Data de inscrição : 25/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Parede da cozinha. Empty parede da cozinha

Mensagem  Tania Qua Mar 23, 2011 11:50 am

Quando comprei o ap tambem perguntei sobre derrubar essa parede, fui informada que nao poderia por ser estrutural o jeito é se conformar e deixar assim...

Tania

Mensagens : 39
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Parede da cozinha. Empty Re: Parede da cozinha.

Mensagem  rogerio kazuo Ter Mar 22, 2011 9:09 pm

Ricardo Serra escreveu:Rogerio,

Pergunta pra sua prima, se for estrutural agente pode fazer um quadradinho??...rsrsrsrs com um tampo de madeira, juro que concreto toda volta do quadrado pro andar de cima não cair na minha cozinha.

Agora estou preocupado, pois acreditava que seria fácil fazer esta alteração.

Ricardo

Conversando com ela hj, me disse o seguinte:
pode ser que nen todas as paredes sejam estruturais, essa info quem possui é o engenheiro da obra.

Sei la, eu não arriscaria quebrar nda, imagina so o predio de 18 andares ser condenado por causa disso.

[]'s

rogerio kazuo

Mensagens : 15
Data de inscrição : 08/01/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Parede da cozinha. Empty Re: Parede da cozinha.

Mensagem  Ricardo Serra Ter Mar 22, 2011 8:56 pm

Rogerio,

Pergunta pra sua prima, se for estrutural agente pode fazer um quadradinho??...rsrsrsrs com um tampo de madeira, juro que concreto toda volta do quadrado pro andar de cima não cair na minha cozinha.

Agora estou preocupado, pois acreditava que seria fácil fazer esta alteração.

Ricardo

Ricardo Serra

Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Parede da cozinha. Empty Re: Parede da cozinha.

Mensagem  rogerio kazuo Seg Mar 21, 2011 9:54 pm

Conversando com minha prima que é arquiteta ela me disse que se for alvenaria estrutural não é possivel alterar nada, visto que todas as paredes fazem parte da estrutura do prédio.

[]'s

rogerio kazuo

Mensagens : 15
Data de inscrição : 08/01/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Parede da cozinha. Empty Re: Parede da cozinha.

Mensagem  Leandro Seg Mar 21, 2011 11:01 am

Lucas,
qdo entrei em contato com a Tenda e recebi resposta negativa, logo procurei um contato com a Bueno Netto, o contato que encontrei foi o sac online, mandei uma mensagem mas ainda não recebi resposta. No site também tem o telefone 4083 5100, ainda não liguei. Mas é bom todos mandarem questionamentos, talvez assim eles respondam mais rápido. Assim que eu receber uma resposta postarei aqui.

Leandro

Mensagens : 23
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Parede da cozinha. Empty Re: Parede da cozinha.

Mensagem  Lucas Seg Mar 21, 2011 10:23 am

Caros,

Gostei da idéia do Ricardo. Ao invés de falarmos com a Tenda (incorporadora), podemos falar com a Bueno Netto (construtora) http://www.buenonetto.com.br/minisite_fotos.asp?id=187 e verificar quais são as possibilidades de efetuarmos alterações durante e depois da obra.

Lucas.
Lucas
Lucas

Mensagens : 48
Data de inscrição : 25/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Parede da cozinha. Empty Re: Parede da cozinha.

Mensagem  Leandro Seg Mar 21, 2011 6:31 am

Havia postado em outro tópico.

Pessoal,
eu já havia entrado em contato com a Tenda para verificar essas possíveis alterações, pois eu queria fazer cozinha americana e deixar apenas 01 dormitório, ampliando a sala. Pois bem, como era de se esperar vejam abaixo a resposta que recebi. Inclusive tb solicitei as plantas de elétrica e hidráulica, q tb foram negadas.


Prezado Leandro, boa tarde.

Informamos que as plantas hidráulica e elétrica serão disponibilizadas somente na retirada de chaves.

Esclarecemos que é necessário finalizar a obra para concluir as plantas, pois é possivel que ocorra alguma alteração no decorrer da construção.

Esclarecemos que não é permitido realizar alterações no imóvel no decorrer da construção de todos os empreendimentos.

Ressaltamos que o empreendimento é financiado pela CEF (Caixa Econômica Federal) e uma das exigências é que o acabamento padrão seja o mesmo em todas as unidades, uma vez que o imóvel é vistoriado pelos engenheiros do Banco financiador após finalização da obra.

Segue número de protocolo de atendimento: 569578.

Para mais esclarecimentos, colocamo-nos à disposição através dos nossos canais de atendimento.

Atenciosamente,

Cristiane Figueiredo | Relacionamento com Clientes
Construtora Tenda
Tel.: 4002 1022
Tel.: 0800 771 0122
www.tenda.com/tendacomvoce
www.tenda.com

Era de se esperar esse tipo de resposta, pelo q sei a Tenda não permite essas alterações, até mesmo pq o método de construção é bloco estrutural, ou seja, não existem vigas e pilares, sendo as próprias paredes a sustentação do prédio e provavelmente eles teriam que mudar o calculo estrutural para eliminar as paredes que nós queremos. Fiquei TÃO frustrado com isso. Ah, eu respondi esse email insistindo um pouco mais, mas as respostas não foram muito diferentes dessa.

Abçs

Leandro

Mensagens : 23
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Parede da cozinha. Empty Parede da cozinha

Mensagem  Ricardo Serra Dom Mar 20, 2011 9:35 pm

Essa foi a primeira idéia que tive quando olhei aquela parede!!!! Temos que achar o contato da construtora para alterarmos na fase da construção, pois depois vai sair caro e complicado visto que pode não ser estrutural mas ser prumada de água ou de elétrica.
Eu topo qualquer reunião, investida, protesto ou visita a construtora.

Ricardo.

Ricardo Serra

Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Parede da cozinha. Empty Re: Parede da cozinha.

Mensagem  rogerio kazuo Qui Mar 17, 2011 9:59 pm

Pelo que eu saiba alvenaria estrututal não pode derrubar nada, a corretora que me atendeu tb me confirmou isso.
mas acho melhor confirmar com a engenharia da contrsutora.

[]'s

rogerio kazuo

Mensagens : 15
Data de inscrição : 08/01/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Parede da cozinha. Empty Re: Parede da cozinha.

Mensagem  Viniqueto Qua Mar 16, 2011 11:52 am

Eu pensei também Lucas, acho que fica muito bonito! Acho que não pode... mas vamos tentar descobrir...

Criei um post na página inicial do blog para que possamos colocar essas dúvidas a serem encaminhadas para a Tenda. Vamos nos organizar para fazer todos os questionamentos possíveis quando encontrarmos quem é a pessoa certa para nos ajudar.

Wink
Viniqueto
Viniqueto

Mensagens : 166
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Parede da cozinha. Empty Parede da cozinha.

Mensagem  Lucas Qua Mar 16, 2011 7:29 am

Bom dia pessoal!
Alguém ficou sabendo se poderemos quebrar aquela parede da cozinha para a sala até a metade e fazer um balcão (cozinha americana) ?
O corretor não soube me dar a resposta e acha que essa parede compõe a parte estrutural do prédio e, portanto, não poderia ser modificada.
Mais alguém teve essa idéia?

Abraços. Lucas.
Lucas
Lucas

Mensagens : 48
Data de inscrição : 25/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Parede da cozinha. Empty Re: Parede da cozinha.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos