Novela Barra Funda Park
Bem-vindo ao Forum Novela Barra Funda Park!

Compartilhe suas histórias sobre esse empreendimento.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Novela Barra Funda Park
Bem-vindo ao Forum Novela Barra Funda Park!

Compartilhe suas histórias sobre esse empreendimento.
Novela Barra Funda Park
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Parede da cozinha.

+4
Ricardo Serra
rogerio kazuo
Viniqueto
Lucas
8 participantes

Ir para baixo

Parede da cozinha. Empty Re: Parede da cozinha.

Mensagem  Alberto Candido Qua Abr 06, 2011 9:25 pm

Olá pessoal,

Sou arquiteto e acredito ter condições mínimas para responder ao questionamento deste tópico.
Infelizmente, não poderemos fazer intervenções (demolição integral ou parcial) em QUALQUER parede da unidade habitacional, pois, com exceção da parede que divide o sanitário de um dos dormitórios, TODAS as outras são em alvenaria estrutural. A palavra "estrutural" já dá uma idéia do que significa tal método construtivo. Como já foi adiantado em um dos comentários anteriores, é um sistema que dispensa a utilização de pilares e vigas. Em teoria, tem como vantagem o barateamento dos custos da obra, porém apresenta a desvantagem de não permitir alterações de planta.

Espero ter ajudado a esclarecer a questão.

Abraços, Alberto


Alberto Candido

Mensagens : 13
Data de inscrição : 06/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Parede da cozinha. Empty Cozinha

Mensagem  Carol Qua Abr 06, 2011 3:56 pm

Oi Lucas,

Caso entre em contato por favor post a posicao do engenheiro aqui no blog
Carol
Carol

Mensagens : 32
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 40
Localização : Somewhere

Ir para o topo Ir para baixo

Parede da cozinha. Empty Re: Parede da cozinha.

Mensagem  Lucas Qua Mar 23, 2011 3:45 pm

Verifiquei nas fotos da obra, postadas aqui no blog, que o engenheiro responsável pela obra é:

- Luiz Carlos Martins - CREA 060.038.229/8