Crescimento desordenado da Barra Funda
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Re: Crescimento desordenado da Barra Funda
Ainda estão vendo como será a linha 6. Segue abaixo reprodução de notícia do site do metro:
O Governo do Estado de São Paulo dará início, nesta quarta-feira (5/10), ao “chamamento público” para manifestação de interesse da iniciativa privada no desenvolvimento de estudos e modelagem para implantação da futura Linha 6-Laranja do Metrô, cujo trecho prioritário ligará Brasilândia (zona norte) à Estação São Joaquim (região central).
O edital será publicado nesta quarta-feira (5/10) no Diário Oficial do Estado pela Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos e Conselho Gestor de Parceiras Público-Privadas, com base nos decretos n° 48.867 de 10/08/2004 e 57.289 de 30/08/2011, que regulamentam a realização de PPPs no âmbito estadual.
O procedimento decorre da manifestação de interesse público feita pela Odebrecht Transport Participações e aceita pelo Conselho Gestor de PPP’s no último dia 22 de setembro. A proposta apresentada para a Linha 6-Laranja detalha o projeto de engenharia, levantamento de dados e movimentação de passageiros, análise e projeção de receita, estimativas de custos e despesas, análise de viabilidade econômico-financeira e dos aspectos legais, bem como a modelagem de contratação.
O prazo para que as empresas façam o requerimento de autorização para a realização de estudos é de 10 dias após a publicação do edital, ou seja, até 15 de outubro. Nesse período, os interessados poderão consultar a proposta da Odebrecht e os estudos já realizados pelo Metrô. A conclusão e apresentação dos estudos deverão ser feitas em um prazo máximo de 130 dias contados a partir da publicação do edital. No futuro, caso o vencedor da licitação da PPP para implantação da Linha 6-Laranja não for a Odebrecht, os custos dos estudos técnicos da proposta preliminar deverão ser ressarcidos.
Ligação Norte-Centro
A futura Linha 6-Laranja, com 15,9 km (13,5 km operacionais) e 15 estações, conectará as regiões noroeste e central da cidade de São Paulo, servindo os bairros de Brasilândia, Freguesia do Ó, Água Branca, Perdizes, Pacaembu, Higienópolis, Bela Vista e Liberdade. Ela atenderá o eixo de importantes universidades, como a UNIP, Uninove, FAAP, PUC, Mackenzie e FMU. Numa segunda etapa, a Linha 6 avançará ao norte, até a rodovia dos Bandeirantes e atenderá o futuro Centro de Convenções de Pirituba. A leste, a linha irá da Estação São Joaquim até Cidade Líder.
No momento, o Metrô está concluindo os projetos básicos de obras civis e sistemas. Também estão em andamento o Relatório Ambiental EIA-RIMA e levantamento de passivos ambientais.
A demanda prevista é de aproximadamente 640 mil passageiros por dia no trecho Brasilândia-São Joaquim. Caso todos os procedimentos burocráticos (licitações e licenciamentos) ocorram sem entraves, as obras deverão começar no segundo semestre de 2012 , com previsão de conclusão em 2016.
Fonte: Metro de SP
O Governo do Estado de São Paulo dará início, nesta quarta-feira (5/10), ao “chamamento público” para manifestação de interesse da iniciativa privada no desenvolvimento de estudos e modelagem para implantação da futura Linha 6-Laranja do Metrô, cujo trecho prioritário ligará Brasilândia (zona norte) à Estação São Joaquim (região central).
O edital será publicado nesta quarta-feira (5/10) no Diário Oficial do Estado pela Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos e Conselho Gestor de Parceiras Público-Privadas, com base nos decretos n° 48.867 de 10/08/2004 e 57.289 de 30/08/2011, que regulamentam a realização de PPPs no âmbito estadual.
O procedimento decorre da manifestação de interesse público feita pela Odebrecht Transport Participações e aceita pelo Conselho Gestor de PPP’s no último dia 22 de setembro. A proposta apresentada para a Linha 6-Laranja detalha o projeto de engenharia, levantamento de dados e movimentação de passageiros, análise e projeção de receita, estimativas de custos e despesas, análise de viabilidade econômico-financeira e dos aspectos legais, bem como a modelagem de contratação.
O prazo para que as empresas façam o requerimento de autorização para a realização de estudos é de 10 dias após a publicação do edital, ou seja, até 15 de outubro. Nesse período, os interessados poderão consultar a proposta da Odebrecht e os estudos já realizados pelo Metrô. A conclusão e apresentação dos estudos deverão ser feitas em um prazo máximo de 130 dias contados a partir da publicação do edital. No futuro, caso o vencedor da licitação da PPP para implantação da Linha 6-Laranja não for a Odebrecht, os custos dos estudos técnicos da proposta preliminar deverão ser ressarcidos.
Ligação Norte-Centro
A futura Linha 6-Laranja, com 15,9 km (13,5 km operacionais) e 15 estações, conectará as regiões noroeste e central da cidade de São Paulo, servindo os bairros de Brasilândia, Freguesia do Ó, Água Branca, Perdizes, Pacaembu, Higienópolis, Bela Vista e Liberdade. Ela atenderá o eixo de importantes universidades, como a UNIP, Uninove, FAAP, PUC, Mackenzie e FMU. Numa segunda etapa, a Linha 6 avançará ao norte, até a rodovia dos Bandeirantes e atenderá o futuro Centro de Convenções de Pirituba. A leste, a linha irá da Estação São Joaquim até Cidade Líder.
No momento, o Metrô está concluindo os projetos básicos de obras civis e sistemas. Também estão em andamento o Relatório Ambiental EIA-RIMA e levantamento de passivos ambientais.
A demanda prevista é de aproximadamente 640 mil passageiros por dia no trecho Brasilândia-São Joaquim. Caso todos os procedimentos burocráticos (licitações e licenciamentos) ocorram sem entraves, as obras deverão começar no segundo semestre de 2012 , com previsão de conclusão em 2016.
Fonte: Metro de SP
felipe.vigo- Mensagens : 20
Data de inscrição : 07/09/2011
Idade : 41
Re: Crescimento desordenado da Barra Funda
Tirei algumas fotos de la Felipe. O metro da linha laranja vai ajudar bastante. Acredito que esse empreendimento será mais um fator para acelerar o projeto da linha do metro, além de valorizar ainda mais nosso empreendimento.
Seguem as fotos:
Seguem as fotos:
Viniqueto- Mensagens : 166
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 37
Re: Crescimento desordenado da Barra Funda
Sou meio contra ressuscitar tópico morto em forum, mas passando ontem pela região eu vi a prefeitura realizando obras ali e fiquei curioso. Minha noiva disse que seria um parque. Eu vi na TV um diretor do Nacional dizendo que seria um megaprojeto de torres. Fui pesquisar na internet o "Jardim das Perdizes" e achei a seguinte reportagem:
Como é o maior projeto imobiliário de São Paulo
Alguns destaques:
"As incorporadoras Tecnisa e PDG planejam erguer um bairro inteiramente novo em um megaterreno baldio na Barra Funda"
"Construção de até 32 torres em um terreno de 250.000 metros quadrados"
"Cerca de 45% do terreno foi doado à Prefeitura de São Paulo para a construção de vias, áreas verdes e outros equipamentos públicos. Na meio do terreno, será construída uma praça de 50.000 metros quadrados"
"Após negociações com a prefeitura, a Tecnisa decidiu não erguer um condomínio fechado no local e optar por um bairro mais integrado à cidade"
No quesito infraestrutura de mobilidade, definitivamente ficaria mais interessante a coisa pois com mais ruas abertas, o trânsito é melhor escoado e como não haverá muitos prédios no primeiro momento seria algo bom. Mas e depois?
Eu acredito que haverá uma saturação completa da região sem um meio de transporte direto (Metro).
O que vcs acham?
Como é o maior projeto imobiliário de São Paulo
Alguns destaques:
"As incorporadoras Tecnisa e PDG planejam erguer um bairro inteiramente novo em um megaterreno baldio na Barra Funda"
"Construção de até 32 torres em um terreno de 250.000 metros quadrados"
"Cerca de 45% do terreno foi doado à Prefeitura de São Paulo para a construção de vias, áreas verdes e outros equipamentos públicos. Na meio do terreno, será construída uma praça de 50.000 metros quadrados"
"Após negociações com a prefeitura, a Tecnisa decidiu não erguer um condomínio fechado no local e optar por um bairro mais integrado à cidade"
No quesito infraestrutura de mobilidade, definitivamente ficaria mais interessante a coisa pois com mais ruas abertas, o trânsito é melhor escoado e como não haverá muitos prédios no primeiro momento seria algo bom. Mas e depois?
Eu acredito que haverá uma saturação completa da região sem um meio de transporte direto (Metro).
O que vcs acham?
felipe.vigo- Mensagens : 20
Data de inscrição : 07/09/2011
Idade : 41
Crescimento desordenado da Barra Funda
Estadão - O crescimento desordenado da Barra Funda
30 prédios com 3 mil unidades são apenas um dos lançamentos previstos na região, que ainda espera obras da Operação Água Branca...
Rodrigo Brancatelli - O Estado de S.Paulo
Ler materia completa:
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-crescimento-desordenado-da-barra-funda
Outra matária:
http://www.nossasaopaulo.org.br/portal/node/9617
30 prédios com 3 mil unidades são apenas um dos lançamentos previstos na região, que ainda espera obras da Operação Água Branca...
Rodrigo Brancatelli - O Estado de S.Paulo
Ler materia completa:
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-crescimento-desordenado-da-barra-funda
Outra matária:
http://www.nossasaopaulo.org.br/portal/node/9617
eduardo- Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/12/2010
Idade : 43
Localização : Freguesia do ó
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