Novela Barra Funda Park
Bem-vindo ao Forum Novela Barra Funda Park!

Compartilhe suas histórias sobre esse empreendimento.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Novela Barra Funda Park
Bem-vindo ao Forum Novela Barra Funda Park!

Compartilhe suas histórias sobre esse empreendimento.
Novela Barra Funda Park
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Redução de IPI para compra de móveis e luminárias

Ir para baixo

Redução de IPI para compra de móveis e luminárias Empty Redução de IPI para compra de móveis e luminárias

Mensagem  Viniqueto Qui Mar 29, 2012 2:04 pm

Pessoal,

Segunda-feira o ministro da fazenda, Guido Mantega, anunciou a redução de Imposto sobre Produtos industrializados (IPI) para luminárias, laminados, móveis, revestimentos e papel de parede!!!!!

A medida será válida de abril até junho. esperem um pouco até os lojistas ajustarem os valores e aproveitem!

Redução de IPI para móveis e luminárias deve ser sentida em 1 mêsComerciantes de Porto Ferreira estão otimistas em relação às vendas.
Ministro da Fazenda também prorrogou redução da linha branca.
Do G1 São Carlos e Região

Comente agoraO consumidor ainda vai ter que esperar cerca de um mês para sentir a diferença nos preços de móveis e luminários que tiveram o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) reduzido, de acordo com lojistas. O anúncio foi feito na segunda-feira (26) pelo Ministro da Fazenda, Guido Mantega, que também prorrogou a redução da linha branca de eletrodomésticos.

O comerciante Claudemir Humberto Ruy, dono de uma loja de móveis de Porto Ferreira (SP) acredita em boas vendas. “Um fôlego para os nossos custos. A gente vai poder repassar isso para os nossos clientes e certamente a venda terá um acréscimo de uns 20% a 30%”, disse.

saiba mais

Mantega anuncia prorrogação de IPI menor para linha brancaEsperamos estimular a reativação da economia, diz MantegaPara o consumidor a redução de valor deve chegar a 5%, mas ainda será preciso esperar. “Provavelmente nos próximos 30 dias porque todas as empresas vão rever os custos e buscando novos valores para a comercialização”, explicou Ruy.

A redução do IPI, que acabaria no final deste mês para a linha branca, também foi prorrogada para até o final de junho. Em uma empresa de São Carlos, a medida é vista como uma forma eficiente para movimentar o setor, mas sem grandes perspectivas para novas contratações ou aumento de produção.

Outro setor que deve ser beneficiado é o de lustres e luminárias, que terão o IPI reduzido pela primeira vez de 15% para 5%.

Uma loja de Porto Ferreira tem a expectativa de reativar as vendas. “Nunca tivemos um incentivo assim e isso vai dar uma alavancada boa nas vendas”, disse o comerciante Marcelo Paco.

A intenção do governo com essas reduções é também distanciar possíveis demissões em todos os setores. “A gente fica mais tranquilo. Dá para receber, vender. A Agente fica mais relaxado”, destacou a vendedora Débora Alves.



http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2012/03/reducao-de-ipi-para-moveis-e-luminarias-deve-ser-sentida-em-1-mes.html
Viniqueto
Viniqueto

Mensagens : 166
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos