Novela Barra Funda Park
Bem-vindo ao Forum Novela Barra Funda Park!

Compartilhe suas histórias sobre esse empreendimento.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Novela Barra Funda Park
Bem-vindo ao Forum Novela Barra Funda Park!

Compartilhe suas histórias sobre esse empreendimento.
Novela Barra Funda Park
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas com a Tenda e Com a CBX

5 participantes

Ir para baixo

Problemas com a Tenda e Com a CBX Empty Re: Problemas com a Tenda e Com a CBX

Mensagem  Gabriel Seg Out 31, 2011 1:44 pm

E aew pessoal conseguiram alguma informacao ?

Eu tambem estou com a renda acima desse limite. Hoje mesmo fui na Tenda resolver isso, e eles informaram que eu nao consigo mesmo, o limite eh de 3.600

Tambem nao sei o que fazer. No contrato tem um paragrafo informando que a gente tem renda igual ou inferior de R$ 3.600,00

Depois de 1 ano a gente recebe promocao, aumento pelo sindicato enfim, palhacada isso !

Gabriel

Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a Tenda e Com a CBX Empty Re: Problemas com a Tenda e Com a CBX

Mensagem  Vanessa Elisabeth Dom Out 30, 2011 2:51 pm

Olá Viniqueto!!
Obrigada pela informação, amanhã mesmo vou telefonar, quem sabe não consigo saber o que realmente está acontecendo, mais uma vez grata pela informação! Até mais

Abç.
Vanessa Elisabeth
Vanessa Elisabeth
Vanessa Elisabeth

Mensagens : 9
Data de inscrição : 22/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a Tenda e Com a CBX Empty Re: Problemas com a Tenda e Com a CBX

Mensagem  Viniqueto Qua Out 19, 2011 10:16 pm

Pessoal, melhor coisa: falem direto com a gerente da conta da Caixa, na agencia da Sé (agencia que está fazendo os financiamentos do nosso empreendimetno:

Adriane, tel 3475-2500.

COmo o barra funda park teve o terreno doado pela prefeitura e precisa fazer a contrapartida social (construção de empreendimetno popular), precisa de proprietarios com renda até 6 salarios minimos (salario minimo paulista!).

Acho que a Caixa é a melhor fonte para tirar essa duvida.
Viniqueto
Viniqueto

Mensagens : 166
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a Tenda e Com a CBX Empty Re: Problemas com a Tenda e Com a CBX

Mensagem  liginhagm Qua Out 19, 2011 3:08 pm

Mas aí é que as informações divergem.

Leia a notícia http://g1.globo.com/economia/noticia/2011/06/limite-de-renda-para-o-minha-casa-minha-vida-2-sobe-para-r-54-mil.html

Site da Caixa http://www1.caixa.gov.br/popup/home/popup_home_9.asp

O limite é R$ 5,4 mil, foi aumentado esse ano... entende??? A Tenda usa informações antigas!!!!! E ninguém sabe informar nada quando a gente mostra essas notícias!

Outra coisa, você não financiará pelo Minha Casa Minha Vida, perderá o subsídio, mas poderá financiar com taxas mais baixas por Habitação popular!

Agora, não financiar simplesmente não está em jogo.

liginhagm

Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a Tenda e Com a CBX Empty Re: Problemas com a Tenda e Com a CBX

Mensagem  Lucas Qua Out 19, 2011 2:59 pm

Eu também ultrapassei o limite de renda e diante de tantas informações conflitantes (Tenda disse que não podia e CBX disse que podia e depois voltou atrás), resolvi ler melhor o contrato de compra e venda que assinamos.

No contrato, optamos expressamente em aderir ao Crédito Associativo da Caixa Econômica Federal, que é um crédito aberto para determinado grupo (no caso o nosso empreendimento), porém, com regras de adesão pré-estabelecidas.

Essas regras de adesão são justamente o conjuntos de normais do programa Minha Casa Minha Vida que, dentre outras disposições, estabelece o limite de renda (em nosso caso 3.600).

Portanto, creio que, realmente, quem não se enquadrar no MCMV, não poderá financiar. Estou louco da vida, pois não sei como vou pagar isso à vista!!!

Vale dizer, o relato acima são conclusões que cheguei a partir do contrato. Como sempre saem novas informações sobre esse financiamento, pode ser (eu espero que sim) que possamos financiar em outra modalidade.

Aproveitando...., alguém conseguiu financiar, mesmo superando a renda do Minha Casa Minha Vida????

Abraços,
Lucas
Lucas
Lucas

Mensagens : 48
Data de inscrição : 25/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a Tenda e Com a CBX Empty Problemas com a Tenda e Com a CBX

Mensagem  liginhagm Qua Out 19, 2011 1:37 pm

Olá pessoal.
Também sou compradora de uma unidade do Barra Funda Park.

Estou tendo sérios problemas com a Tenda, desde o começo de tudo. O corretor que me atendeu era extremamente mal informado, falou várias besteiras. Eu ligo na Tenda e ninguém informa nada, não sabem de nada, ficam de retornar a ligação e não ligam nunca. É uma empresa muito irresponsável e sem ética! Eles não tratam o cliente com o devido respeito, talvez por se tratar de um programa popular, eu não sei. É um absurdo, já os vi tratando clientes de maneira grosseira (nos dias em que fui pessoalmente), achando que porque está em um programa popular é burro.

Financiamento
Levei meus documentos para a CBX em setembro. Até agora não me chamaram. Eles também não costumam retornar as ligações, porém, pelo menos atendem com rapidez.

Mesmo eu já tendo levado os documentos para a CBX, a Tenda me liga TODA SEMANA, falando pra eu levar de novo. Eu sempre falo a mesma coisa: já levei e não levarei de novo, se perderam meu documento, se virem!

Hoje liguei na CBX, me disseram que eu poderia ficar tranquila que irão me chamar. MAS NÃO CONSULTARAM NEM MEU NOME PARA VER SE MEUS DOCUMENTOS HAVIAM SIDO PERDIDOS OU NÃO.

Outra coisa: o lance da renda ter ultrapassado. Primeiro que é um absurdo a pessoa ter de RECUSAR uma promoção apenas para financiar o ap. No dia da compra, o corretor informou que seria a renda do dia da compra!!! É o mais óbvio, mas não funciona assim!
Então, consultei um advogado para ver se realmente teria de passar o imóvel para o nome de outra pessoa, VISTO QUE NÃO QUERO VENDÊ-LO. Ele me falou que ninguém poderia me obrigar a vender, que eles são obrigados a fornecer uma saída, nem que for um financiamento com outro banco, com uma taxa maior.

Esses pequenos problemas brocham mesmo e dá até vontade de vender o imóvel, que dor de cabeça. Tudo que é do governo acaba funcionando assim...

É isso, se alguém tiver mais informações, avisem! Atualizarei aqui assim que tiver novidades sobre o contrato.

liginhagm

Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a Tenda e Com a CBX Empty Re: Problemas com a Tenda e Com a CBX

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos